12/05/2022 13h09

Sefaz participa de reunião com presidente do Senado sobre alta dos combustíveis

O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, participou, nesta quinta-feira (12), de uma reunião sobre a alta dos combustíveis. Ele representou a Secretaria da Fazenda (Sefaz) no encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e membros das Secretarias da Fazenda de diversos Estados.

"De maneira precursora, em setembro passado, o Espírito Santo congelou a base de cálculo do ICMS para todos os combustíveis. Em convergência com representantes do Comsefaz [Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal], decidimos que esse congelamento, para o diesel, seguirá até julho de 2023. De antemão, apresentei a opinião do governador Renato Casagrande, que defende postergar o congelamento para todos os combustíveis", disse o secretário.

Ainda durante a reunião, foi debatida uma solução em conjunto, com participação do Ministério da Economia e da Petrobras. "Acredito que o encontro tenha sido muito produtivo. Sabemos que esse tema é muito delicado para toda a população e estamos caminhando num entendimento que será muito positivo a todos", avaliou Altoé.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard