Profaz Informações

O Espírito Santo passa por um período de intenso desenvolvimento e de grandes expectativas em relação ao futuro. Com o objetivo de potencializar as possibilidades de construir o “melhor futuro”, o Estado elaborou um plano de longo prazo: o Plano de Desenvolvimento Espírito Santo - Agenda 2025.

A Agenda 2025 conta com onze grandes grupos de ação, dos quais fazem parte 93 projetos estruturantes, inseridos em quatro alianças estratégicas: i) erradicação da pobreza e redução das desigualdades, ii) qualidade do capital humano, iii) solidez das instituições públicas e, iv) produção de alto valor agregado em uma economia mais inovadora, diversificada e competitiva.

Inseridos na aliança estratégica “Capital Social e Qualidade das Instituições Capixabas” estão os núcleos de projetos: Profissionalização e Inovação no Serviço Público, Gestão Orientada para Resultados, Governo Eletrônico, Modernização da Gestão Pública Municipal, Pesquisa Aplicada em Políticas Públicas, Qualidade da Administração Pública e Ampliação da Gestão Pública Não-Governamental.

Ações e metas muito ambiciosas foram estabelecidas para as próximas décadas, como por exemplo, o aumento de 80% do grau de profissionalização do serviço público para o ano de 2015, mediante o provimento de funções de direção e de assessoramento, com servidores concursados e capacitados.

Alinhada à Agenda 2025, especialmente no que diz respeito à prestação de serviços públicos de alta qualidade e à existência de um corpo de servidores altamente capacitado, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) elaborou Plano de Desenvolvimento da Administração Fazendária (PROFAZ-ES), que prevê investimentos da ordem de 24 milhões de dólares nos próximos cinco anos, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Informações Gerais - PROFAZ ES:

Tópicos:
profaz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard