15/06/2022 11h53

Transformação Digital e Profisco são temas que a Sefaz vai debater na Cogef

Representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) abordarão dois temas na 52ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef): a transformação digital na administração fazendária, e as ações dos grupos de trabalho do Programa de Apoio à Modernização da Gestão Fiscal (Profisco II). O evento, a ser realizado nos dias 21 e 22 de junho, vai acontecer de forma híbrida, com reuniões presenciais, em Brasília, e transmissão on-line.

No dia 21, o auditor fiscal da Receita Estadual Bruno Aguilar vai ministrar a palestra "Promovendo a Transformação Digital nas Administrações Tributárias", tema que ele já tem abordado em diversos eventos. "É muito importante compreendermos que a transformação digital não é algo apenas tecnológico, mas, principalmente, uma transformação de ideias. O que pretendemos mostrar na nossa apresentação é que a nossa atividade requer uma mentalidade estratégica, mais que tecnológica", disse Bruno Aguilar.

Já no dia 22, a consultora do Tesouro Estadual e coordenadora Geral do Profisco II ES, Andressa Pavão, participará de uma mesa com membros da Sefaz-RS e da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF). Na ocasião, serão feitas apresentações de diversos grupos de trabalho sobre a gestão de projetos do Profisco II.

"No início do mês, nós abrimos, oficialmente, os trabalhos do Profisco II no Espírito Santo. Líderes de projetos da Sefaz e de outras Secretarias apresentaram seus trabalhos para a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e, desde então, temos nos dedicado a avançar na realização desses projetos", disse Pavão.

Além da Sefaz, o Profisco II vai financiar projetos das Secretarias de Controle e Transparência (Secont), Economia e Planejamento (SEP) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Ao todo, 15 projetos serão financiados com apoio do BID.

A Cogef

A 52ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef) terá início, na próxima terça-feira (21). A primeira palestra será proferida pelo presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Décio Padilha.

Também haverá participação de representantes do BID, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Receita Federal do Brasil, entre outros órgãos e instituições. Para participar, basta se inscrever pelo site www.cogef.ms.gov.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

Tópicos:
Sefaz, Cogef, Profisco II
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard