29/03/2021 10h22 - Atualizado em 29/03/2021 12h56

Tesouro Estadual disponibiliza palestras sobre ações para manter o equilíbrio fiscal na pandemia

Estão disponíveis para todos os interessados os vídeos das palestras dos consultores do Tesouro Estadual sobre o equilíbrio das contas públicas durante a pandemia. As palestras foram feitas para comemorar o Dia do Consultor do Tesouro Estadual.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AS PALESTRAS

"O conhecimento técnico da carreira de Consultores do Tesouro Estadual tem sido fundamental para ajudar o Estado a alcançar um bom desempenho fiscal nesses últimos anos. Acredito que esses encontros ajudam tanto a compartilhar essas boas práticas quanto a pensar em soluções para esse difícil momento de pandemia", disse o subsecretário de Estado do Tesouro Estadual, Bruno Pires.

A abertura das palestras foi feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti. "Os consultores do Tesouro Estadual prestam uma contribuição relevante para a gestão das finanças públicas do Estado. Foi muito importante compartilhar essas experiências com outros gestores e profissionais durante o evento que celebrou o Dia do Consultor do Tesouro Estadual", disse Pegoretti.

Além dos consultores do Tesouro que trabalham na Secretaria da Fazenda (Sefaz), participaram representantes de outros órgãos do Governo Estadual. Entre eles, o secretário de Estado de Governo, Gilson Daniel; a subsecretária de Estado de Orçamento da Secretaria de Economia e Planejamento, Juliani Johanson e outros. O deputado estadual Dary Pagung também prestigiou o evento e falou sobre o Orçamento Público Estadual na pandemia e o papel do Poder Legislativo na destinação de recursos a municípios.

"Trabalhamos para manter a boa situação fiscal do Estado, avaliando o orçamento disponível e orientando a equipe de Governo para assumirmos, de forma responsável, compromissos que possam ser realizados", disse a subsecretária Juliani Johanson, que coordena, na SEP, uma equipe responsável pela elaboração do orçamento estadual em parceria com a Sefaz.

O ciclo de palestras foi coordenado pelo consultor do Tesouro Estadual Eduardo Araujo. "A semana foi um sucesso, graças ao apoio da equipe de comunicação da Sefaz e da Associação de Consultores do Tesouro. Foram cerca de 1.200 visualizações e muitos comentários positivos. A ideia é promover mais iniciativas semelhantes para dar maior transparência às ações do Tesouro Estadual", avalia Araujo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato
(27) 3347-5511/(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br /giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard