26/07/2021 14h50 - Atualizado em 27/07/2021 10h17

Servidores da Sefaz e Secont fazem doação de sangue e podem ajudar mais de 100 pessoas

Os servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) deram um show de solidariedade e doaram 35 bolsas de sangue – volume que pode ser usado para ajudar mais de 100 pessoas, segundo informou o Centro de Hemoterapia e Hematologia Doutor Marcos Daniel Santos (Hemoes). A doação aconteceu na última sexta-feira (23), no edifício Aureliano Hoffman, sede das secretarias, em Vitória. 

Essa foi a terceira campanha realizada no local. "Estamos cada vez mais satisfeitos com as campanhas de doação de sangue que temos organizado. Muitas pessoas têm vindo doar pela primeira vez, o que nos deixa muito contentes e confiantes de que esse público continuará como doador nas próximas ações", comentou a subgerente de Treinamento e Desenvolvimento, Maria da Penha Zanoni Brito, que ajudou a organizar a campanha.

A servidora da Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef), Karina de Oliveira Bandeira, foi uma das que aproveitou a campanha da Sefaz para doar sangue pela primeira vez. "Eu achei que ficaria com mais medo, mas fui muito tranquilo. Foi mais rápido que eu imaginava e a equipe me passou muita segurança. Havendo novas campanhas, voltarei a participar", garantiu.

"A solidariedade faz parte do perfil dos servidores da Sefaz. É muito bom vê-los envolvidos nas atividades voltadas para ajudar outras pessoas, seja doando sangue, agasalhos, alimentos, ou em outras atividades", destacou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard