18/08/2021 15h45 - Atualizado em 18/08/2021 15h46

Sefaz, Receita Federal e PRF fazem operação de combate ao contrabando

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) participou de uma ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para combater os crimes de contrabando e descaminho. A ação aconteceu na manhã, dessa terça-feira (17), no município da Serra.

As equipes realizaram fiscalização em empresas estabelecidas no Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS). Após detectadas as irregularidades, diversas notificações foram lavradas e a iniciativa gera uma expectativa de que diminua a incidência deste tipo de crime fiscal, que lesa o Estado tributariamente e a própria sociedade.

"Da nossa parte, percebemos que algumas mercadorias têm nota de entrada, mas não de saída. Assim, fizemos um levantamento de estoque para ver o que existia fisicamente na empresa", disse o auditor fiscal da Receita Estadual Claudio Steinbruch Roisman, que participou da operação.

O chefe da Equipe de Vigilância e Repressão ao contrabando e descaminho, da Alfândega do Porto de Vitória, Luiz Cláudio Peixoto Lobo, agradeceu a participação da Sefaz na operação. "A operação foi ótima e a participação da Sefaz foi decisiva para desvendarmos o que havia acontecido. Agradecemos pelo empenho e pronto atendimento da Fazenda Estadual", disse, ao final da operação.

Os auditores fiscais ainda farão uma auditoria para confirmar a autuação da empresa.

Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato
(27) 3347-5511/(27) 3347-5128