29/04/2022 17h44 - Atualizado em 29/04/2022 17h46

Sefaz participa de reunião plenária da Junta Comercial

O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, participou, nesta sexta-feira (29), da reunião plenária com os vogais da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees). Em sua fala, Marcelo Altoé, destacou os avanços econômico-financeiros do Governo Estadual.

"Nosso Estado tem Nota A no Tesouro Estadual, estamos registrando um importante crescimento das receitas, despesas muito bem controladas e investimentos sendo feitos tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada, o que é essencial para termos um desenvolvimento sustentável ao longo dos anos", disse o secretário de Estado da Fazenda.

Altoé também abordou importantes ações gerenciadas ou com participação da Secretaria da Fazenda, como o programa Nota Premiada Capixaba, o Fundo Soberano, a disponibilização do Portal de Preços para as prefeituras e a liberação da inscrição estadual para os Microempreendedores Individuais (MEIs).

"Essa liberação da inscrição estadual para os MEIs é algo que já vinha sendo demandado há muito tempo. Conseguimos fazer essa entrega no dia 4 de abril e já registramos mais de 600 microempreendedores. E as notas fiscais emitidas eletrônicas por eles já superam os R$ 140 mil", acrescentou.

Por fim, Altoé fez uma breve explanação dos benefícios fiscais existentes no Espírito Santo e sua importância para o desenvolvimento econômico e geração de empregos para os capixabas.

"O secretário Marcelo expor para o Conselho da Junta Comercial uma parte do grande trabalho realizado em prol do empreendedor, a Sefaz muito contribui para o desenvolvimento do Estado", ressaltou o presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Victor Bolelli de Oliveira.

Estiveram presentes também representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), entre outros.