24/08/2021 16h18

Sefaz participa de plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo

O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, representou a Secretaria da Fazenda (Sefaz), na tarde desta terça-feira (24), na reunião plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES). Na ocasião, Altoé apresentou o histórico profissional dele, os projetos que estão sendo trabalhados na Sefaz e os que estão previstos para o futuro.

"Temos quase 100 projetos em andamento na Sefaz. Estamos analisando todos eles, vendo quais são prioritários, quais são mais urgentes, para que possamos desenvolver um bom trabalho e entregar uma secretaria mais rápida e mais transparente", destacou Marcelo Altoé, acrescentando que conta com a participação do CRCES no desenvolvimento desse trabalho.

A título de exemplo, o secretário apontou as recentes melhorias feitas no sistema do Refis. "Na nossa primeira reunião foram apontadas algumas propostas de melhorias no Refis, a maior parte de ordem tecnológica, e tudo foi prontamente corrigido. É muito importante para nós receber esse retorno de quem vem utilizando o sistema, para que possamos aprimorar o serviço", enfatizou Altoé.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, Carla Tasso, ressaltou que a entidade debate e procura colaborar no desenvolvimento dos projetos da Sefaz. "Temos contato direto com os representantes da Secretaria da Fazenda. Tanto que hoje entregamos um ofício ao secretário propondo alterações que, acreditamos, vão melhorar o ambiente de negócios no Estado", disse.

Sefaz, CRCES, Refis