03/03/2022 15h18

Sefaz participa de lives com CRC-ES sobre mudanças tributárias

Representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) vão participar, nos dias 8 e 11 de março, de duas lives organizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES). As transmissões terão como foco recentes alterações na legislação tributária do Espírito Santo.

A primeira live, no dia 08, às 14 horas, será com o auditor fiscal e gerente Tributário da Sefaz, Hudson Carvalho, e terá como tema o regime de antecipação tributária no setor de autopeças. Desde o dia 1º de fevereiro, está em vigor uma norma que altera o momento de pagamento dos impostos para as empresas desse setor.

"Antes, o Estado aplicava o regime de substituição tributária e agora nós estamos mudando para o sistema de antecipação. Então, esse bate-papo será para explicar aos contadores e a todos que estiverem assistindo quais são os efeitos dessa mudança para as empresas", disse Carvalho.

Já a segunda transmissão, no dia 11, às 10 horas, contará com a participação do auditor fiscal Bruno Aguilar. O foco do debate será a Nota Fiscal Fácil, voltada para os produtores rurais.

"Pretendemos apresentar no evento o aplicativo da Nota Fiscal Fácil, em especial, seu módulo para o produtor primário. Assim, abordaremos as principais funcionalidades do aplicativo e como ele simplifica a emissão de notas fiscais pelo produtor primário. Vale a pena assistir e conhecer mais essa inovação disponibilizada pela Sefaz a seus contribuintes", destacou Aguilar.

O subsecretário de Estado da Receita Estadual, Benicio Costa, ressaltou que os representantes da Secretaria da Fazenda estão sempre à disposição para esclarecer os contribuintes das novidades ou alterações na legislação.

"Esse tipo de contato é muito importante. Os contabilistas são parceiros nos nossos trabalhos e quando estamos sanando as dúvidas deles, estamos evitando que informações cheguem com erros para os auditores fiscais. Tenho certeza que será um evento com grande número de inscritos.", disse.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.crc-es.org.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

Tópicos:
Tributação, CRC-ES, Sefaz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard