04/11/2021 15h02

Sefaz participa de evento empresarial em Vila Velha

O secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, representou a Secretaria da Fazenda (Sefaz) no 12º Café Empresarial, promovido pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). O encontro foi realizado, na manhã desta quinta-feira (04), no Sesi/Senai de Araçás, e contou com a participação do diretor de Programa da Secretaria Especial do Tesouro Nacional, Bruno Negris, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti.

O presidente da Assevila, Marco Túlio Fialho, na abertura do evento, destacou que o Café Empresarial já se transformou num encontro tradicional entre os empresários de Vila Velha. "O nosso objetivo com esse encontro é auxiliar os empresários nas tomadas de decisões no dia a dia das empresas. Felizmente conseguimos proporcionar este momento de conhecimento e interação entre os participantes", disse Fialho.

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, lembrou os desafios enfrentados pelos empresários ao longo do ano. "Sabemos também que 2022 deverá ser um ano bem tumultuado, mas temos boas notícias com novas indústrias chegando no Espírito Santo, um cenário promissor para empresas de apoio logístico aqui em Vila Velha. Esperamos, mais uma vez, superar as dificuldades que teremos", comentou.

Já o secretário Marcelo Altoé reafirmou o interesse da Sefaz em ouvir as demandas dos empresários e destacou que as portas da Secretaria da Fazenda estão abertas para os encontros. Altoé destacou ainda os números da receita e despesa do Espírito Santo, lembrando a conquista da Nota A na Capacidade de Pagamento (Capag), pelo 10º ano seguido

"Temos um superávit primário de quase R$ 2 bilhões, além da nossa capacidade financeira. São recursos disponíveis para investimentos. Não temos um cheque em branco, mas recursos necessários para investir em infraestrutura, saúde, educação e várias outras áreas que vão melhorar a vida dos capixabas", frisou Altoé.

A 12ª edição do Café Empresarial contou ainda com a participação do presidente do ES em Ação, Fábio Brasileiro; do presidente do Sebrae, Pedro Rigo; do vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis; vereadores do município, bem como lideranças empresariais e comunitárias.

Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato
(27) 3347-5511/(27) 3347-5128