15/03/2022 12h22

Sefaz organiza webinar sobre engajamento da mulher no trabalho

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) vai realizar um webinar sobre o engajamento da mulher no mercado de trabalho. Essa é mais uma atividade em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março. Realizado apenas no formato on-line, o evento vai acontecer nesta quarta-feira (16), às 15 horas.

Entre as participantes estão a psicóloga Sarah Sayuri; a auditora fiscal e coordenadora do GDFAZ, Sayonara de Oliveira; e a auditora fiscal Sarah Vantil. "Vou falar um pouco sobre a minha história, desde a graduação em Engenharia Elétrica, um curso predominantemente masculino. Depois, quando engravidei durante o mestrado e vou concluir falando sobre o meu trabalho como auditora fiscal. Quando fui prestar concurso, tinha outra imagem do setor público. Achava que acabaria caindo em atividades repetitivas, burocráticas, mas foi totalmente diferente e hoje sou muito realizada", disse Sarah Vantil.

O webinar está sendo organizado pela Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef), da Sefaz. "Nós reconhecemos a importância das mulheres no mercado de trabalho, sobretudo na Secretaria da Fazenda. Portanto, convidamos profissionais notáveis para compartilharem as suas inspiradoras histórias conosco", disse o gerente de Desenvolvimento Fazendário, Jessé Lago dos Santos.

A subgerente de Treinamento e Desenvolvimento, Maria da Penha Zanoni Brito, destacou que tanto homens quanto mulheres podem participar do evento e que haverá sorteio de brindes ao final do evento. "O nosso objetivo com esse encontro é mostrar a presença das mulheres no mercado de trabalho, os desafios, realizações e a igualdade de direitos. Os brindes serão apenas para termos um momento de descontração e lembrarmos da importância desse mês para todos nós", disse a subgerente.

Para acompanhar os debates, basta acessar https://meet.google.com/yna-pzpa-ijv.

alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br