23/06/2021 09h10 - Atualizado em 23/06/2021 09h14

Sefaz moderniza ambiente para emissão de DUAs

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) atualizou, nesta terça-feira (22), o ambiente que os contribuintes usam para emitir os Documentos Únicos de Arrecadação (DUAs) para o pagamento de taxas de serviços, pagamento de multas, reimpressão de segundas vias, entre outros serviços.

"Os procedimentos serão absolutamente os mesmos, porém a nova página ficará mais interativa e, em breve, pretendemos organizar novas alterações para facilitar ainda mais o pagamento do tributo no Estado", explicou o gerente de Arrecadação e Cadastro, Leandro Gonçalves Kuster.

A apresentação de um novo ambiente pode gerar dúvidas aos usuários. Para isso, a Sefaz criou uma linha direta para quem tiver alguma dúvida ou problema para acessar o novo ambiente. O contato deverá ser feito com os servidores da Supervisão de Controle e Apuração da Receita (Suare), pelo telefone (27) 3347-5223 ou pelo e-mail suare@sefaz.es.gov.br.

O sistema que está entrando em operação foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Secretaria da Fazenda (GETEC). "O nosso sistema interno melhorou bastante em sua arquitetura e organização. A equipe responsável por essa área passou a ter maior poder de gestão sobre o sistema. Além disso, melhoramos a interface para o usuário. O resultado final ficou muito bom", disse a subgerente de Desenvolvimento de Sistemas, Rosana Senna, que ajudou a desenvolver o sistema.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, lembrou que essa é mais uma ação da Sefaz para facilitar a vida do contribuinte. "Em nossa gestão, estamos trabalhando muito para desburocratizar e simplificar a vida do contribuinte. Essa mudança no ambiente para emissão de DUAs é mais um exemplo desse trabalho que tem sido feito nos últimos anos e que vamos continuar fazendo", resumiu Pegoretti.

 

Informações à Imprensa:
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