20/10/2023 10h51

Sefaz estreia na terça-feira (24) o programa ‘Fala, Auditor’, na TVE

O primeiro convidado é o secretário de Estado da Fazenda, Benicio Costa, que conversou com o auditor fiscal Thiago Venâncio sobre reforma tributária.

Os assuntos que impactam a vida dos contribuintes estarão em destaque na TVE, a emissora pública dos capixabas. Estreia na terça-feira (24) o programa “Fala, Auditor”, que a cada 15 dias, sempre às 13h15, levará aos telespectadores informações sobre tributos e sua importância para garantir serviços públicos de qualidade aos cidadãos.

“Falaremos sobre economia e questões tributárias, abordando dúvidas, novidades e alterações na legislação, que possam impactar a vida dos contribuintes e cidadãos de um modo geral. Discutiremos também o tema educação fiscal, demonstrando a importância dos tributos para o bom funcionamento dos serviços públicos; além de outros projetos e ações que trazem mais qualidade de vida, informação e que transformem para melhor a sociedade em que vivemos”, explica o auditor fiscal Thiago Venâncio, subsecretário da Receita Estadual e responsável pela apresentação do programa.

Cada edição contará com uma entrevista, conduzida por Thiago Venâncio, e com o quadro “Receita Informa”, que trará informações sobre serviços, projetos e ações de interesse do cidadão, em uma linguagem acessível a todos os públicos.

O programa é fruto de uma parceria entre as equipes da Sefaz e da TVE. A transmissão será feita pela TVE e, de forma simultânea, no canal da emissora no YouTube: https://www.youtube.com/@tveespiritosanto . Os episódios serão disponibilizados também no canal da Sefaz, em https://www.youtube.com/@Sefaz_ES

No primeiro programa, o convidado do “Fala, Auditor” é o auditor fiscal Benicio Costa, secretário de Estado da Fazenda. Na entrevista, o secretário fala sobre os objetivos da reforma tributária, seus impactos para o Espírito Santo e como o Estado conduzirá a transição para o novo modelo de sistema tributário.

“É um tema que afeta a todos. Por isso, é importante que tenhamos esses espaços de debate e esclarecimento. O “Fala, Auditor” trará informações de interesse da população em seu cotidiano, aproximando a Receita Estadual do cidadão”, ressalta Benicio Costa.

Sobre a TVE 

A TVE é a televisão pública dos capixabas e tem como objetivo atender aos interesses públicos e fortalecer a identidade local. Ela exibe e exporta produções capixabas para as TVs de outros Estados.  

De janeiro a abril deste ano a TVE registrou um aumento de 9% em sua audiência, chegando a 949 mil pessoas alcançadas pela programação. No YouTube já são mais de 1 milhão de visualizações.

Hoje, o sinal da TVE abrange toda a região da Grande Vitória, mas, em breve, estará disponível para a população de todos os 78 municípios.    A TVE pode ser assistida na TV aberta, canal 2.1, ou 15 (NET) e 5 (RCA). 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
cintia.alves@sefaz.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard