09/05/2022 10h51

Sefaz divulga resultado final do concurso para consultor do Tesouro Estadual

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) publicou, nesta segunda-feira (09), a homologação do resultado final do concurso público para selecionar candidatos para o cargo de consultor do Tesouro Estadual. A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado e também no site da Fundação Getúlio Vargas, constando informações sobre as notas definitivas obtidas pelos candidatos em provas objetivas, discursivas e na avaliação de títulos.

Foram aprovados 14 candidatos, sendo dez vagas na área de formação em Ciências Econômicas e outras quatro vagas para a área de formação em Ciências Contábeis. Em cumprimento à Lei Federal 7.853/1989, foram reservadas uma vaga para portador de deficiência e outras três vagas para negros, conforme a Lei Estadual nº 11.094/2020. O concurso também contou com a criação de um cadastro reserva contendo 100 candidatos (50 de cada área), que poderão ser convocados em caso de criação de novas vagas.

"O concurso atraiu candidatos de todo o País e resultou numa seleção de notáveis economistas e contadores que agora se juntam à equipe de consultores do Tesouro Estadual, para dar continuidade aos projetos e iniciativas nas áreas de orçamento, finanças e contabilidade aplicada ao setor público. Quem ganha é a sociedade, com a certeza de que os recursos dos contribuintes estão sendo geridos por profissionais de excelência", destacou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Eduardo Araujo, parabenizou os aprovados e também a equipe que compôs a Comissão Organizadora do Concurso, Comissão de Heteroidentificação e a Comissão de Perícia Médica. "Toda a equipe que participou da elaboração e organização do concurso fez um excelente trabalho, com a realização do processo seletivo num prazo recorde. Eles merecem os parabéns e o reconhecimento, assim como os candidatos que se dedicaram para passar no concurso e farão parte do time da Sefaz. Parabéns a todos!", disse Araujo.

O próximo passo do concurso é a nomeação dos candidatos, o que deve ocorrer nos próximos dias. A equipe da Sefaz já vem se mobilizando para receber os novos servidores, tendo inclusive iniciado os procedimentos de treinamento e o evento de posse dos novos servidores.

Saiba mais

O consultor do Tesouro Estadual é o profissional responsável por coordenar as finanças públicas do Estado do Espírito Santo. O trabalho compreende desde a etapa inicial de elaboração do orçamento público, do acompanhamento da execução de pagamentos e transferências intergovernamentais até a elaboração da prestação de contas do governador do Estado. O trabalho é reconhecido em nível nacional, tendo em vista que o Espírito Santo é um dos únicos entes públicos a obter Nota A de avaliação pelo Tesouro Nacional nos últimos 10 anos. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard