22/03/2022 13h51

Sefaz divulga resultado de provas objetivas para Consultor do Tesouro Estadual

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) publicou, nesta terça-feira (22), o resultado das provas objetivas do concurso público para selecionar candidatos para o cargo de consultor de Tesouro Estadual. A lista dos aprovados está publicada no Diário Oficial do Estado.                                              

Além das notas, foram publicados também os atos de convocação para candidatos participarem dos seguintes procedimentos: avaliação de títulos; entrevista de heteroidentificação; e perícia médica para quem se declarou pessoa com deficiência. 

A avaliação de títulos valerá até sete pontos e considera títulos de especialização lato sensu (com monografia), mestrado e doutorado. Os títulos para análise deverão ser enviados das 16h do dia 24 de março de 2022 até as 16h do dia 30 de março (horário oficial de Brasília). O envio se dará no site da empresa organizadora do concurso – https://conhecimento.fgv.br/concursos/sefazes22 –, conforme as instruções previstas no Edital. 

Com respeito ao procedimento de heteroidentificação para candidatos negros, o edital publicado exige a apresentação do candidato no dia 6 de abril, na sede da Secretaria da Fazenda, conforme horário e orientações previstas no ato convocatório publicado no Diário Oficial. Já a perícia médica para candidatos portadores de deficiência está programada para ocorrer entre os dias 6 e 7 de abril na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), conforme informações do ato convocatório. 

"A equipe técnica da Sefaz está trabalhando com afinco para garantir o cumprimento do cronograma. Há uma grande demanda de recursos humanos e o ingresso desses novos consultores do Tesouro é uma prioridade da gestão fazendária. Avançamos muito com essa divulgação de resultado de provas objetivas e a nossa expectativa é que o resultado preliminar das provas discursivas seja divulgado até sete de abril", disse o consultor do Tesouro Estadual e presidente da Comissão organizadora do Concurso, Eduardo Araujo.

Saiba mais

O consultor do Tesouro Estadual é o profissional responsável por coordenar as finanças públicas do Estado do Espírito Santo. O trabalho compreende desde a etapa inicial de elaboração do orçamento público, do acompanhamento da execução de pagamentos e transferências intergovernamentais até a elaboração da prestação de contas do governador do Estado. O trabalho vem sendo reconhecido em nível nacional, tendo em vista que o Espírito Santo é um dos únicos entes públicos a obter Nota A de avaliação pelo Tesouro Nacional nos últimos 10 anos. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard