20/12/2021 18h02

Sefaz divulga resultado da avaliação de títulos em concurso para auditor fiscal

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) divulgou, nesta segunda-feira (20), o resultado preliminar da avaliação de títulos dos candidatos do concurso para auditor fiscal da Receita Estadual. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e os candidatos que não concordarem com o resultado podem interpor recurso contra a avaliação nesta terça-feira (21). O resultado está disponível no site da FGV, organizadora do concurso.

Segundo o auditor fiscal e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Leandro Kuster, a previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 29 de dezembro. "Essa é uma das últimas etapas para os candidatos. Já tivemos a análise das provas objetivas e provas discursivas. Agora, é a avaliação de títulos. Seguimos confiantes que a homologação do concurso seja realizada até 31 de janeiro de 2022", disse.

Ainda segundo Kuster, os candidatos que se autodeclararam negros, este ano, deverão ser convocados para participar de uma entrevista para a heteroidentificação. "É a primeira vez que esse processo será realizado em um concurso público no Espírito Santo. O processo complementa a autodeclaração dos candidatos que concorrem às vagas reservadas e tem o objetivo de evitar possíveis fraudes, uma vez que a autodeclaração goza de presunção relativa de veracidade", explicou.

As entrevistas estão previstas para acontecer no início de 2022.

O Concurso

Mais de 14 mil candidatos se inscreveram para participar do concurso para auditor fiscal. As provas foram realizadas no final de agosto, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. O certame visa ao preenchimento de 50 vagas, bem como à constituição de cadastro de reserva para 100 vagas, observado o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard