20/10/2023 16h25

Sefaz debate boas práticas em gestão tributária em grupo de trabalho no Cosud

Foto: Divulgação
O 9º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) acontece nesta semana em São Paulo.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), representada pelo secretário de Estado da Fazenda, Benicio Costa, participa dos debates do Grupo de Trabalho (GT) Fazenda, Planejamento e Previdência no 9º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado nesta semana em São Paulo.

O evento reúne gestores públicos dos estados do Sul e Sudeste para discutir ações e iniciativas para fortalecer a cooperação entre os governos e debater políticas públicas de interesse comum dos Estados.

O GT Fazenda, Planejamento e Previdência reúne os gestores estaduais em torno da discussão de boas práticas em gestão tributária. Um dos temas abordados é a sustentabilidade fiscal dos Estados. Também estão em discussão ações para a simplificação tributária e a definição de uma estratégia conjunta para acompanhar projetos de lei de interesse dos Estados do Sul e Sudeste nesta área.

“São temas de interesse dos Estados. Por meio do intercâmbio de informações e da apresentação de projetos exitosos, buscamos aperfeiçoar o atendimento ao contribuinte e tornar a gestão tributária do Espírito Santo, que já é referência para o País em eficiência, ainda mais assertiva em seus futuros projetos e ações”, ressaltou o secretário de Estado da Fazenda Benicio Costa. 

No encerramento do consórcio, neste sábado (21), será realizada a leitura da Carta de São Paulo, um documento-contribuição do Cosud que agrupará os compromissos realizados durante a reunião e as assinaturas de todos os governadores presentes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
cintia.alves@sefaz.es.gov.br

 

Tópicos:
cosud, receita estadual
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard