14/09/2023 13h57

Sefaz apresenta modelo conceitual do Sistema de Informações de Custos para o setor público

A apresentação foi realizada pelo consultor do Tesouro Estadual e subgerente de Controle e Análise de Custos da Sefaz, Walter Luiz da Costa.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) apresentou nessa terça-feira (12), aos representantes dos demais Estados brasileiros e integrantes do Grupo Técnico de Custos do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o modelo conceitual do Sistema de Informações de Custos que está sendo implementado no âmbito do Governo do Estado do Espírito Santo.

A apresentação foi realizada pelo consultor do Tesouro Estadual e subgerente de Controle e Análise de Custos da Sefaz, Walter Luiz da Costa, que destacou a contribuição do novo modelo para a transparência, eficiência e otimização na utilização dos recursos financeiros do Estado, além de trazer melhorias substanciais na tomada de decisões estratégicas e no aprimoramento da gestão pública.

O secretário de Estado da Fazenda, Benicio Costa, enfatizou a importância desse passo na modernização da administração fazendária. “A implantação do Sistema de Custos no Setor Público é um marco na busca por uma utilização eficiente e transparente dos recursos públicos. Esse é um dos compromissos prioritários da Sefaz. Também estamos empenhados em compartilhar nossa experiência com os demais Estados, para que todos possam trilhar esse caminho”, observou Benicio Costa.  

“O modelo conceitual de gestão de custos que está sendo implementado pelo Governo do Estado é um sistema desenvolvido internamente pelos consultores do Tesouro Estadual. Ao compartilhar nossa experiência, esperamos contribuir para uma gestão pública mais transparente e eficaz em todo o país”, pontuou o subsecretario do Tesouro Estadual, Bruno Dias. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
cintia.alves@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard