14/05/2021 16h27

Sede da Secont passa a funcionar no mesmo prédio da Sefaz e Setur

A partir de segunda-feira (17), a sede administrativa da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) passa a funcionar no mesmo prédio onde já funcionam a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Turismo (Setur). Agora, a Secont ficará no 10º andar do Edifício Aureliano Hoffman, situado na Avenida João Batista Parra, nº 600, no bairro Enseada do Suá, em Vitória – edifício próprio do Governo do Estado.

A mudança é reflexo da nova realidade trazida pela instituição do regime de teletrabalho, permitindo a racionalização dos gastos com custeio e a instituição de um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo.

A nova sede da Secont disponibilizará 65 estações de trabalho, sendo, na maioria, espaços compartilhados que atenderão aos servidores em regime de teletrabalho, modalidade regulamentada pela Secretaria em outubro, com a instituição de metas e critérios a serem seguidos pelos servidores.

A adoção da modalidade resultou em ganhos de produtividade e eficiência no combate à corrupção, no controle dos gastos públicos e na transparência, além de modernizar o ambiente laboral do setor público, especialmente após as mudanças trazidas com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Hoje, 74% dos servidores da Secont que atendem aos critérios estão em regime de teletrabalho. A nova área ocupa menos da metade do espaço atual e isso resultará diretamente em redução de custos com energia elétrica, limpeza, manutenção e insumos.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, lembrou que as modificações físicas no andar da Secont tiveram início no fim de março. "Agora, toda a área destinada à Secretaria de Controle e Transparência está organizada e pronta para receber os servidores. Temos certeza que, juntos, seguiremos fazendo um grande trabalho", comentou.

 

Informações à Imprensa:
Assessora de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato
(27) 3347-5511/(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br /giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

Tópicos:
Sefaz, Setur, Secont
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard