28/06/2021 16h55 - Atualizado em 28/06/2021 16h53

Representantes da Sefaz visitam Unidade de Processamento de Gás Natural em Linhares

Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) fizeram uma visita técnica à Unidade de Processamento de Gás Natural de Cacimbas (UPGN-Cacimbas), em Linhares. O objetivo dos auditores foi conhecer melhor a cadeia da indústria de petróleo e gás natural no Espírito Santo, além de buscar uma aproximação junto aos agentes do setor de óleo e gás.

No local, os auditores fiscais foram recebidos por representantes da Petrobras. "A cadeia de petróleo e gás tem uma grande importância arrecadatória para o Espírito Santo. Com esses encontros, podemos estreitar o relacionamento entre a Receita Estadual e os contribuintes, melhorando o ambiente de negócios no Estado", disse o auditor fiscal e supervisor de Receitas Não Tributárias, Armando Cozer Martinelli.

A equipe da subgerência Fiscal de Grandes Contribuintes e Gestão de Auditorias (Sufis-Gcon) também deve organizar visitas técnicas à Transportadora Associada de Gás (TAG), em Linhares; ao Terminal Norte Capixaba (TNC), em São Mateus, e ao Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, em Aracruz.

"A recente aprovação da nova lei do gás, visando à abertura do mercado do gás natural, passou a assegurar o acesso de terceiros interessados às instalações de tratamento ou processamento de gás natural. Isso aumentou a importância estratégica do segmento para o Estado", acrescentou o auditor fiscal Charles Grilo Fuller, lembrando que estão instaladas no Espírito Santo duas das 14 UPGNs existentes em todo o Brasil.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard