01/02/2022 14h11 - Atualizado em 03/02/2022 09h10

Processo seletivo para consultor do Tesouro Estadual terá provas no dia 20 de fevereiro

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) confirmou o cronograma de realização do concurso público para o cargo de consultor do Tesouro Estadual, com previsão de aplicação das provas objetivas e discursivas no dia 20 de fevereiro. Os locais de realização das provas deverão ser divulgados no próximo dia 14 deste mês.

"Há preocupação com os avanços dos casos de Covid-19 e também em garantir o planejamento dos candidatos que se deslocam das mais diversas localidades do País. Por essa razão, exigimos da empresa contratada um rigor no cumprimento dos protocolos e das normas estaduais de saúde para garantir o bem-estar dos candidatos", comentou o consultor do Tesouro Estadual e presidente da Comissão responsável pelo concurso, Eduardo Araujo.

O concurso público teve 1.942 candidatos inscritos, sendo 1.216 para a especialidade de Ciências Contábeis, com uma relação de 304 candidatos por vaga, e outros 726 para Ciências Econômicas, totalizando 72,6 candidatos por vaga. A publicação do resultado da prova objetiva está prevista para o dia 23 de março, período em que ocorrerá a convocação para as provas de submissão de títulos. A publicação do resultado com a classificação definitiva do concurso deve ser feita até o fim de abril.

"A gestão das finanças públicas do Estado do Espírito Santo é um modelo de referência para o País. Acreditamos que esse processo seletivo permitirá a continuidade desse trabalho, com a atração de profissionais qualificados que vão se juntar ao time do Tesouro do Estadual para a continuidade dos diversos projetos e iniciativas que se encontram em andamento nas áreas de finanças, orçamento e contabilidade pública estadual", disse o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard