Planejamento Estratégico da Sefaz entra na fase de definição do Mapa Estratégico
.jpeg?v=638907645392334470)
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) deu mais um passo importante na construção do seu Planejamento Estratégico. Nessas terça-feira (12) e quarta-feira (13), foi realizado workshop que reuniu a alta gestão da Secretaria, com subsecretários e gerentes, para a análise e definição das estratégias e dos objetivos que vão orientar os rumos da pasta nos próximos anos.
O encontro foi organizado pela MBS Consulting, empresa contratada com recursos do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Espírito Santo (Profisco II) para coordenar o desenvolvimento do Planejamento Estratégico da Sefaz.
Esse novo avanço no processo acontece após a definição, em junho, da missão, visão e valores da Sefaz, que consolidou a identidade institucional da Secretaria. Agora, com a participação ativa das lideranças internas, o foco se volta para estruturar as metas e iniciativas que vão transformar esses princípios em resultados concretos para a sociedade capixaba.
O secretário de Estado da Fazenda, o auditor fiscal Benicio Costa, destacou o caráter participativo e estratégico do trabalho. “Estamos definindo não apenas onde queremos chegar, mas também o caminho para alcançar nossos objetivos, com a contribuição direta de quem conhece a realidade da Sefaz por dentro. Esse é um movimento coletivo, que fortalece nossa capacidade de entregar mais e melhor para a população, principalmente nesse momento de grandes mudanças, com a reforma tributária”, afirmou Benicio Costa.
O encontro é mais uma das etapas de trabalho previstas pela MBS Consulting, e compreende a construção do Mapa Estratégico da Sefaz. Os próximos passos são a definição de indicadores e metas; e a definição dos projetos estratégicos da Secretaria para o período de 2026 a 2030.
O Planejamento Estratégico está sendo conduzido por uma comissão técnica formada por auditores fiscais da Receita Estadual, consultores do Tesouro Estadual e servidores da Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef). A expectativa é de que a sua elaboração seja finalizada até novembro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
comunicacao@sefaz.es.gov.br