25/08/2023 11h18

O desafio do controle social na prática é tema da 16ª edição de webinário nacional de educação fiscal

A 16ª edição do Webinário Nacional de Educação Fiscal acontecerá na próxima terça-feira (29), a partir de 14h30, com transmissão ao vivo pelo Canal "GT66 Educação Fiscal" no YouTube. O tema desta edição será “O Desafio do Controle Social”.

O evento virtual é promovido pelo Grupo de Trabalho "Educação Fiscal" (GT66), vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), e terá como palestrante o professor doutor Marilson Dantas, pesquisador do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília (UnB) e membro do Observatório Social de Brasília (OSB).

O professor apresentará um trabalho de 13 anos de pesquisa na área de custos e governança do setor público. A mediação será feita por Cicero Melo, chefe da Assessoria de Educação Fiscal da Secretaria Executiva da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal e coordenador-geral do GT 66 – Educação Fiscal/Confaz. Os participantes poderão interagir no chat na transmissão ao vivo ou por formulário e obter certificado de participação.

O auditor fiscal Deuber Luis Vescovi de Oliveira, que representa a Secretaria da Fazenda (Sefaz) no GT66 – Educação Fiscal, observa que o Grupo de Trabalho atua desde 2019 e desenvolve um trabalho permanente de conscientização tributária, e abrange todas as unidades da Federação. “A missão do GT é disseminar conhecimentos à sociedade sobre a origem, a aplicação e o controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania ativa”, explica o auditor fiscal.

O Webinário será transmitido ao vivo por meio do link: