29/08/2021 19h32 - Atualizado em 01/09/2021 13h08

Mais de 14 mil candidatos participaram do concurso para auditor fiscal da Sefaz

Mais de 14 mil candidatos, sem contar as abstenções, participaram, neste domingo (29), do concurso para o cargo de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Realizadas em dois períodos, matutino e vespertino, e divididas em conhecimentos gerais e específicos, as provas ocorreram em escolas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, respeitando as regras de distanciamento social, bem como a utilização de máscaras pelos candidatos e organizadores do certame.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora do concurso, o auditor fiscal Leandro Kuster, as provas foram realizadas dentro da normalidade. "Durante o dia, os membros da Comissão Organizadora visitaram os locais de prova para verificar se as exigências contratuais estavam sendo cumpridas e ficamos muito satisfeitos com o resultado", disse Kuster.

De acordo com o edital, a divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva vai acontecer na terça-feira (31). Depois, nos dias 1º e 02 de setembro poderão ser apresentados recursos contra o gabarito preliminar. Em 07 de outubro, está prevista a publicação do resultado definitivo da prova objetiva.

Posteriormente, em 21 de outubro, deverá ser divulgado o resultado preliminar da prova discursiva, bem como o link de consulta individual para os candidatos. Já o prazo para apresentação de recursos contra o resultado da prova discursiva ficará disponível entre os dias 22 e 25 de outubro.

No dia 09 de novembro, será publicado o resultado definitivo da prova discursiva, bem como a convocação para a avaliação de títulos dos candidatos.

O concurso público para auditor fiscal da Sefaz visa ao preenchimento de 50 vagas, bem como a constituição de cadastro de reserva para 100 vagas, observado o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard