02/12/2021 11h42

Junta Comercial moderniza site e facilita vida do empreendedor capixaba

O site oficial da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) está de cara nova. Muito mais moderno e seguindo o padrão das demais secretarias e órgãos do Governo Estadual, o novo ambiente digital promete facilitar ainda mais a vida dos empreendedores capixabas, já que ficou muito mais fácil realizar os serviços de forma on-line. 

"Nesta semana, participamos do Terceiro Congresso Nacional das Juntas Comerciais e do Primeiro Congresso Internacional de Registro Mercantil e o tema foi ‘A Transformação Digital Transpondo Fronteiras’. Esse novo site que lançamos vai ao encontro de tudo o que foi abordado nesses eventos: a utilização dos serviços digitais para facilitar a vida dos empreendedores e dos cidadãos de maneira geral", disse o presidente da Junta Comercial, Carlos Roberto Rafael. 

No novo ambiente virtual da Jucees, os interessados conseguem acessar de forma rápida as legislações vigentes, documentos e formulários necessários para a abertura de empresas, além de contar com o auxílio da Juju, a assistente virtual desenvolvida pela Junta Comercial do Espírito Santo.

"A maior parte das funcionalidades já existiam no site antigo, mas agora elas estão muito mais acessíveis e fáceis de serem encontradas. Temos certeza que todos que precisarem de algum serviço da Junta Comercial vão conseguir se adaptar a esse novo site", acrescentou Rafael.

"Como toda mudança pode causar algumas dificuldades iniciais, foi disponibilizado o 'Mapa do Site', no canto superior direito da tela, para que os usuários busquem pelos serviços que, por ventura, não encontrem na tela inicial", informou o gerente de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Deyler Tose Marchezini.

A Jucees também lançou um novo sistema de "Fale Conosco", de forma a facilitar ainda mais o atendimento aos usuários, por meio de uma ferramenta mais interativa, dinâmica e moderna. Estas iniciativas fazem parte de um conjunto de entregas dos setores de tecnologia – GTI e Escritório do Empreendedor da Jucees, que visam a proporcionar ao usuário um atendimento mais ágil, moderno e humano. 

Celeridade

O novo site chega para dar ainda mais celeridade ao trabalho realizado pela Junta Comercial. No mês de novembro, mais uma vez, o Espírito Santo se destacou como um dos menores tempos para se abrir uma empresa no Brasil. 

Enquanto a média nacional foi de 2 dias e 2 horas para se registrar uma empresa, o Espírito Santo obteve a marca de 26 horas corridas, ficando com o segundo melhor tempo do País.

Vale lembrar que, neste ano, o Estado vem se posicionando entre os três melhores tempos do Brasil, inclusive, tendo ficado em 1º lugar nos meses de março e setembro, ao registrar empresas em 26 horas e 22 horas, respectivamente.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard