24/09/2021 16h33

Grupo do Espírito Santo tem o melhor desempenho em treinamento do BID

O grupo que representou o Espírito Santo no treinamento PM4R, oferecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi o que teve o melhor desempenho na comparação com as demais equipes que participaram do curso. O resultado foi apresentado aos participantes pelo professor Victor Rascop Junior, responsável pela orientação das equipes.

O treinamento PM4R é voltado para aperfeiçoar as competências relacionadas à Gestão dos Projetos, resultando no fortalecimento das habilidades dos participantes. Além da equipe do Espírito Santo, participaram do treinamento equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e Piauí.

"A equipe do Espírito Santo sempre demonstrou uma enorme força coletiva e um elevado nível de maturidade em gestão de projetos nos seus trabalhos. Procuravam sempre demonstrar nos nossos encontros o quanto o Estado há muito já comprou a ideia de Gestão de Projetos e o quanto o tema era priorizado", avaliou o professor Victor Junior ao final do treinamento.

O curso teve duração de oito semanas, começando com uma oficina inicial, fase virtual integrada a módulos de aprendizagem acompanhadas de um instrutor e uma oficina de Encerramento. Ao final do treinamento, os participantes receberam certificado e distintivo PM4R Professional.

"Esse treinamento demonstra que estamos preparados para receber os recursos do Profisco II e foi uma grande oportunidade para trocarmos experiências com líderes de projetos de outros estados", acrescentou a coordenadora da Unidade de Gestão de Projetos (UCP) da Sefaz, Andressa Pavão, uma das participantes do curso.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, agradeceu à equipe do Governo pela dedicação e destacou o resultado alcançado no treinamento: "o bom desempenho do grupo sinaliza que o Espírito Santo está preparado para gerir, com eficiência, os recursos e os projetos voltados para a modernização da gestão pública."

A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, destacou a importância do treinamento do BID para o aperfeiçoamento das práticas em Gestão Estratégica da equipe do Governo do Estado.

"Com o treinamento, decidimos implantar melhorias no Sistema de Gerenciamento Estratégico de Projetos do Governo do Espírito Santo (Siges), em relação às matrizes de Comunicação e Responsabilidade e na Curva S. Faremos essas melhorias em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest)", explicou.

A equipe do Espírito Santo foi composta por representantes das Secretarias da Fazenda (Sefaz), de Controle e Transparência (Secont), de  Gestão e Recursos Humanos (Seger) e de Economia e Planejamento (SEP).

Parabéns a todos os envolvidos no curso:

Andressa Pavão (Sefaz)
Anna Claudia Aquino Pela (SEP)
Jhenny Kelly do Carmo Dias (Sefaz)
Joseane de Fatima Geraldo Zoghbi (SEP)
Marcelo Azeredo Cornélio (Sefaz)
Marcelo Calmon Dias (Seger)
Paula Tardin (Sefaz)
Renato Rovetta Passamani (Sefaz)
Ricardo Silva Bandeira (Sefaz)
Valber Pinheiro Padilha (Secont)
Walter da Costa (Sefaz)