03/11/2022 11h20

Fale Conosco da Sefaz alcança marca de 200 mil atendimentos

O canal Fale Conosco da Receita Estadual na Secretaria da Fazenda (Sefaz) alcançou a marca de 200 mil demandas respondidas ao longo de nove anos de existência, totalizando uma média de aproximadamente 60 chamados atendidos por dia.

O trabalho é desenvolvido por servidores da Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco) da Sefaz e tem a avaliação de 73% de aprovação (bom e ótimo). “A aprovação do serviço é decorrente da agilidade dos servidores no tempo de resposta. No geral, as demandas são respondidas no prazo de apenas um dia útil”, disse o auditor fiscal e subsecretário da Receita Estadual, Benício Costa.

Para marcar 100 mil atendimentos foram necessários seis anos, de 2013 a 2019. Agora, com apenas mais 03 anos, o número de atendimentos saltou de 100 mil para 200 mil. Apenas neste ano foram atendidas 32.516 demandas por meio do canal.

“Com o avanço da informatização na prestação dos serviços, aliado à grande assertividade na resolução das demandas, o Fale Conosco se consolidou como um canal extremamente relevante para a comunicação entre o cidadão e a Secretaria da Fazenda”, afirma o auditor fiscal e subgerente de relacionamento virtual, Jonathas de Oliveira Cerqueira.

Novo Fale Conosco

Os serviços de atendimento ao contribuinte estão em constante evolução. Para dar início ao décimo ano do canal, está em andamento a formulação do Novo Fale Conosco. O auditor fiscal e gerente de Atendimento ao Contribuinte, Pedro Gomes de Sá Junior, destaca que esse projeto já se encontra em finalização e promoverá a melhoria do acervo de “Perguntas e Respostas” presente no portal.

“A ideia consiste na construção de uma nova página - com um visual inovador, navegação intuitiva e uso de linguagem simples, facilitando a consulta do usuário e aproximando ainda mais o Governo das pessoas”, acrescentou o auditor fiscal.

O cidadão com alguma dúvida sobre procedimentos da legislação tributária pode entrar em contato com o canal Fale Conosco pelo endereço: http://internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco/duvida.php

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5511
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard