25/03/2022 12h12

Estado participa de encontro nacional das Juntas Comerciais

O presidente da Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees), Carlos Roberto Rafael, representou o Estado no encontro nacional das Juntas Comerciais, realizado nessas quarta-feira (23) e quinta-feira (24), em Teresina (PI). O encontro aconteceu na sede da Federação do Comércio e Bens de Serviço do Estado do Piauí (Fecomércio-PI).

“É muito importante a nossa participação nesses eventos para observarmos o que está sendo feito em outros Estados, comparar com o nosso método de trabalho, ver o que pode ser aprimorado e também falar das nossas realizações nos últimos anos”, disse Carlos Rafael.


Uma das pautas da reunião foi a possibilidade de uniformização de procedimentos entre as Juntas Comerciais e as inovações que serão implantadas a serviço dos usuários. Durante o evento foi criado um grupo de estudos que vai se aprofundar no debate.


O encontro também discutiu o projeto básico da instrução normativa dos tradutores públicos e intérpretes comerciais – que também são responsabilidade das Juntas Comerciais. “Podemos dizer que o encontro foi muito proveitoso e, que damos o primeiro passo para a realização mudanças importantes para as Juntas Comerciais de todo o Brasil”, acrescentou Rafael.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard