09/08/2023 14h11

Espírito Santo e Ceará trocam experiências em boas práticas na fiscalização do Simples Nacional

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, e a Secretaria da Fazenda do Ceará realizaram, nessa terça-feira (08), videoconferência para a troca de experiências e boas práticas em ações de fiscalização de contribuintes optantes do Simples Nacional.

Durante o encontro, foram abordados temas relativos ao uso de tecnologias para a fiscalização, monitoramento e autorregularização de contribuintes, como malhas fiscais, tratamento de banco de dados e sistemas conexos à fiscalização. O Simples Nacional compreende Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Pelo Fisco do Estado do Ceará, participaram os auditores fiscais Raimundo Nonato Oliveira, Tales Freitas e Daniela Gouveia. Representaram o Fisco capixaba os auditores fiscais Luciana Freitas, Daniel Burman e Edilson Souza.

“Foi uma experiência enriquecedora para os dois Estados. Realizaremos outros encontros como esse para fomentar o intercâmbio de experiências nas diversas áreas de fiscalização tributária”, ressaltou o auditor fiscal Edilson Souza, responsável pela Supervisão de Microempreendedor Individual da Sefaz.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
cintia.alves@sefaz.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard