14/09/2021 11h20

‘Desafio da Escada’ na Sefaz chega à quarta edição

Teve início, nessa segunda-feira (13), a quarta edição do "Desafio da Escada" na Secretaria da Fazenda (Sefaz). A cada semana os participantes serão estimulados a subir uma quantidade maior de andares até que consigam subir os 14 andares do Edifício Aureliano Hoffmann, em Vitória. 

O "Desafio da Escada" é voltado para os servidores e trabalhadores terceirizados das secretarias da Fazenda, Turismo (Setur) e Controle e Transparência (Secont) — todas sediadas no mesmo prédio.  

Para o subsecretário de Estado de Assuntos Administrativos, Bruno Nardotto, o "Desafio da Escada" é uma forma divertida de se abordar um tema extremamente importante: a saúde dos servidores. 

"O Desafio é uma maneira lúdica de falar sobre algo que é muito importante: a saúde das pessoas e ele já faz parte do cronograma da Sefaz. Nesta edição, o nosso objetivo é aumentar o número de participantes", disse Nardotto, lembrando que, na edição passada, 91 servidores participaram da ação. 

Com a utilização das escadas, a pessoa melhora a saúde cardiovascular, perde calorias, melhora o equilíbrio, a circulação sanguínea e a capacidade cardiorrespiratória. 

Ainda como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), este ano não haverá um momento de confraternização na abertura do desafio. "Por conta da pandemia, estamos orientando que os participantes subam as escadas em momentos diferentes, para manter o distanciamento social, que não segurem nos corrimãos, levem a própria caneta e que lavem as mãos assim que saírem da escada", acrescenta a idealizadora do desafio, a subgerente de Desenvolvimento Fazendário, Maria da Penha Brito. 

Cronograma 

No começo do "Desafio da Escada", os servidores deverão subir do térreo até o 2º andar. Na segunda semana, o objetivo será chegar até o 3º andar e assim sucessivamente. A partir da quarta semana, vai ser acrescentado um andar por semana, concluindo o desafio em 10 de dezembro, no 14º andar. 

Ganharão o Desafio os servidores que tiverem o menor número de faltas até a conclusão da atividade.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br /giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard