10/08/2021 17h02

Comissão Qualidade de Vida do Trabalhador da Sefaz faz evento para os pais servidores

Mais de 40 pais servidores das Secretarias da Fazenda (Sefaz), de Turismo (Setur) e de Controle e Transparência (Secont), que funcionam no prédio Aureliano Hoffman, em Vitória, participaram de um momento de homenagens e descontração para comemorarem o Dia do Pais. A atividade, que contou com sorteios, bingo e um delicioso café da tarde, aconteceu nessa segunda-feira (09), no refeitório das Secretarias.

Entre os participantes estava o auditor fiscal Hudson de Souza Carvalho, de 30 anos, e que há dois anos é pai da pequena Alice. Para ele ser pai é ter um amor incondicional e a paternidade é uma benção divina. "Sou grato a Deus pela oportunidade de ser pai. O momento de confraternização foi muito bom", disse o auditor que é subgerente de Julgamento de Processos e Orientação Tributária da Receita Estadual.

Com um pouco mais de experiência na paternidade, o coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz, Thiago Duarte Venâncio, de 43 anos, também participou do momento das homenagens. Ele é pai de dois garotos, o João, de 05 anos; e o Gabriel, de apenas dois anos. "Meu maior aprendizado está sendo vivenciar, de fato, o significado de amor incondicional. Filhos são heranças de Deus e requerem dedicação, paciência, renúncia e muito amor", contou.

Venâncio acrescenta: "O momento de confraternização foi excelente, principalmente porque com a pandemia da Covid-19, poucas são as oportunidades de interação entre os colegas de trabalho", comemorou.

Qualidade de Vida do Trabalhador

A Comissão Qualidade de Vida do Trabalhador da Sefaz é formada por servidores da Secretaria com um olhar mais atento à qualidade de vida dos servidores. "Estou muito feliz com o resultado, acredito que para que possamos melhorar nossas entregas aos contribuintes, o investimento maior tem que ser em pessoas, se fizermos um pouquinho que seja para melhorar a qualidade de vida de nossos servidores a retribuição e a entrega deles com a rotina diária de trabalho será surpreendente", acredita Joelma Freire, subgerente de Infraestruturas, Suprimentos e Logística, membro da Comissão.

Presidente da Comissão, Maria da Penha Zanoni Britto, explica que foi o primeiro evento da nova comissão. O evento foi organizado pela nova equipe, sendo uma atividade simples, mas organizada com muito carinho. "Foi gratificante ver as três secretarias que funcionam no prédio presentes e saindo com brindes. Para nós, fica o aprendizado que para se fazer uma homenagem não é necessário um mundo de coisas e, sim, conseguir o envolvimento e entrosamento de todos”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard