15/08/2023 16h18

Blitz da Sefaz em Linhares recupera em um dia mais de R$ 24 mil aos cofres públicos

Uma blitz realizada por auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) na BR-101 Norte, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Linhares, resultou na aplicação de quatro autuações, no valor de R$ 188.972,22, entre lançamento de impostos devidos e multas aplicadas.

A operação da Subgerência Fiscal Nordeste aconteceu nesta terça-feira (15), e contou com a participação de seis auditores fiscais, com apoio de policiais rodoviários federais. Entre as autuações está uma carreta com 500 sacas de café. A carga foi apreendida por portar documento fiscal considerado inidôneo. As demais autuações foram de produtos de higiene, móveis e queijos.

Três dos quatro transportadores flagrados pela blitz optaram por fazer o pagamento das multas e impostos no momento da autuação, quitando valores que totalizaram R$ 24.603,82. “A recuperação de tributos que seriam sonegados fortalece a arrecadação do Estado, garantindo que o Governo tenha condições de investir em políticas públicas que beneficiam diretamente os cidadãos”, ressaltou o auditor fiscal e subgerente Regional Orlando Anastácio.