05/10/2021 17h31 - Atualizado em 05/10/2021 17h33

Atleta servidor da Sefaz é campeão no tênis sobre cadeira de rodas

O paratleta e servidor terceirizado da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Anderson Oliveira Gonçalves, foi campeão do torneio internacional Wheel Chair Brasil, disputado em São José dos Campos (SP), no fim de setembro. Anderson Gonçalves foi campeão na categoria "Duplas", jogando ao lado do tenista Leandro Penna, de São Paulo.

"Foi um torneio muito difícil, mas conseguimos nos preparar bem e sair com essa vitória. Agora, até o fim do ano, teremos mais algumas competições e espero poder melhorar ainda mais meus resultados", disse o campeão.

Ao retornar às atividades na Sefaz, Anderson Gonçalves agradeceu o apoio de todos os colegas. "Como os jogos começam pela manhã, eu preciso chegar ao local do campeonato com uma certa antecedência. Então, preciso pegar algumas liberações que são compensadas depois. Graças aos colegas da Secretaria e da empresa contratante, esse nunca foi um problema para disputar as competições", destacou. 

Vítima de poliomielite, também chamada de paralisia infantil, Anderson Gonçalves começou a praticar esportes paralímpicos em 1994. "Comecei com basquete em cadeira de rodas e cheguei a participar da seleção capixaba. Depois, em 1998, quando entrei na Sefaz, conheci o tênis em cadeira de rodas e, por um tempo, consegui conciliar os dois esportes. Parei em 2000 e voltei somente em 2018", lembrou Gonçalves.

O responsável pela Gerência Administrativa e Gestão de Contratos (Gerac), Gabriel Poncio Matar, parabenizou Anderson Gonçalves pelo título e destacou a importância do trabalho dele na gerência. "O Anderson é um servidor muito competente, muito consciente de suas responsabilidades, além de ser uma pessoa de muito bom coração. Certamente, faremos o que estiver ao nosso alcance para que ele continue disputando e vencendo as competições", disse.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard