Comitê Diretivo realiza reunião de acompanhamento do Profisco II
O Comitê Diretivo do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado (Profisco II) realizou nesta quarta-feira (15) reunião de acompanhamento do programa. O Comitê é uma instância consultiva, deliberativa e de monitoramento, de diretrizes gerais e estratégicas para a implementação do Profisco II.
Presidido pelo secretário de Estado da Fazenda, o Comitê também é composto pelos secretários de Estado de Economia e Planejamento, de Gestão e Recursos Humanos e de Controle e Transparência, além do procurador-geral do Estado e o coordenador-geral da Unidade de Coordenação do Profisco.
Durante a reunião foi apresentado um panorama da implementação do Profisco II e debatidas ações e estratégias para o melhor desenvolvimento do programa, visando garantir a execução orçamentária e financeira necessária ao desenvolvimento das ações e atividades planejadas.
"O Profisco II é fundamental para a modernização da gestão fiscal do Estado, garantindo sua sustentabilidade financeira e promovendo uma administração tributária mais eficiente”, observou o secretário de Estado da Fazenda, o auditor fiscal Benicio Costa.
O consultor do Tesouro Estadual Tiago Roque, coordenador do Profisco II e gerente de Projetos Estratégicos da Sefaz, observa que já foram executados cerca de US$ 16 milhões referentes ao contrato de financiamento. “Esse acompanhamento constante é importante para assegurar que as metas e prazos pactuados sejam cumpridos”, destacou Tiago Roque.
Sobre o Profisco II
Financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida do Governo do Estado, o Profisco II tem o objetivo de contribuir para a sustentabilidade fiscal do Estado, por meio da modernização da gestão fazendária, da melhoria da administração tributária e financeira e da qualificação do gasto público. O investimento previsto é de US$ 42 milhões.
O Programa contempla produtos sob responsabilidade das Secretarias da Fazenda (Sefaz), de Controle e Transparência (Secont), Economia e Planejamento (SEP) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Os 15 projetos que fazem parte do Profisco II começaram a ser desenvolvidos em junho de 2022, e serão executados ao longo de cinco anos, até dezembro de 2026.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
cintia.alves@sefaz.es.gov.br