Atuação da Sefaz garante envio tempestivo das Prestações de Contas dos Ordenadores de Despesas ao TCEES

Reafirmando seu compromisso com a responsabilidade fiscal, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) assegurou o envio tempestivo das Prestações de Contas dos Ordenadores de Despesas ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), cujo prazo de homologação se encerrou no dia 31 de março. A ação reflete a eficiência do trabalho desenvolvido pela Subsecretaria do Tesouro Estadual na gestão do Sistema Integrado de Gestão das Finanças Públicas do Espírito Santo (Sigefes) e na supervisão das atividades contábeis e financeiras do Estado.
A atuação da Sefaz é essencial para garantir a conformidade das Prestações de Contas com as exigências da Instrução Normativa TCEES nº 68/2020, que estabelece diretrizes e prazos para a entrega anual das peças integrantes das Prestações de Contas dos Gestores Estaduais. Esse trabalho envolve desde a parametrização do sistema de prestação de contas até a orientação e acompanhamento das remessas ao órgão de controle externo.
“Nosso objetivo é garantir que as Prestações de Contas sejam enviadas dentro dos prazos estabelecidos e com o mais alto padrão de qualidade e consistência. Temos nos empenhado para aprimorar continuamente os processos, reforçando a segurança e a credibilidade das informações contábeis”, destaca a consultora do Tesouro Estadual, Silvia Salomão, que coordena a atividade junto aos órgãos e entidades do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
comunicacao@sefaz.es.gov.br