Agências da Receita Estadual vão atender de forma remota até dia 30 de abril
Até o próximo dia 30 de abril, os atendimentos feitos nas agências da Receita Estadual vão acontecer de forma exclusivamente virtual. Os contribuintes podem agendar o atendimento, mas esta semana eles continuarão sendo realizados apenas de forma remota.
Inicialmente, o atendimento de forma remota iria durar até o dia 16 de abril, mas foi prorrogado devido ao alto número de municípios capixabas classificados como em risco alto ou extremo para a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), segundo o Mapa de Risco divulgado pelo Governo do Estado, divulgado na última sexta-feira (16).
Para que não seja necessário remarcar uma nova data para o atendimento, os servidores irão atender os contribuintes por videoconferência ou telefone. "Os chefes das agências vão entrar em contato com todos os contribuintes que estão com horário marcado para informar como será feito o atendimento. Estamos organizados para que todos possam ser tão bem atendidos de forma on-line como seriam presencialmente", disse o gerente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Augusto Dibai.
A suspensão momentânea nos atendimentos presenciais foi definida depois do anúncio pelo Governo do Estado das novas medidas restritivas para conter o avanço do vírus no Espírito Santo. Entre outros pontos, foi proibida a circulação de ônibus municipais e intermunicipais.
O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, acredita que o atendimento ao contribuinte não ficará prejudicado. "A tecnologia que temos permite que o contribuinte possa tirar suas dúvidas e resolver as pendências mesmo sem estar fisicamente no mesmo local que o auditor fiscal. O atendimento remoto é a melhor solução para este período", avaliou Pegoretti.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos/ Giordany Bozzato
(27) 3347-5511/(27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br /giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br