11/11/2012 22h00 - Atualizado em
17/03/2021 10h13
Site traz perguntas e respostas sobre dúvidas mais frequentes dos contribuintes
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) acaba de criar mais uma ferramenta para facilitar as rotinas dos contribuintes. A partir desta segunda-feira (12), perguntas e respostas sobre as dúvidas mais frequentes relativas aos assuntos e procedimentos da Sefaz - como IPVA, parcelamento de débitos e certidão negativa de débito - estão disponíveis no site da secretaria. O conteúdo pode ser acessado pelo ícone Perguntas Frequentes, no canto esquerdo do site (www.sefaz.es.gov.br). A disponibilização do material, realizada pela Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco) em parceria com a Gerência de Tecnologia da Informação (Getec), vem em atendimento à Lei de Acesso à Informação (12.527). O texto foi criado em linguagem simples e objetiva e, nas respostas, o contribuinte irá encontrar links para consulta a documentos e outras informações, ressalta a gestora do projeto, Lilian Cristina Carvalho Paranhos . A partir de cerca de mil perguntas identificadas em um levantamento realizado em todas as Agências de Atendimento ao Contribuinte (ARE) da Receita Estadual, a equipe da Geaco selecionou 221 questões, excluindo questionamentos repetidos e aglutinando aqueles relacionados entre si. O conteúdo se refere a 11 assuntos e, em breve, outros serão incluídos.