12/06/2013 21h00 - Atualizado em 17/03/2021 10h18

Sefaz elabora plano de ação para redesenho de processos

No dia 6 de setembro de 2011, através da publicação da Portaria 57-S, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) adotou o modelo de gestão por processos e instituiu o Comitê Gestor, com a finalidade de desenvolver e promover a padronização, a integração, a implantação e a melhoria contínua dos processos da secretaria. O Comitê Gestor é composto pelos seguintes servidores: Eduardo Pereira de Carvalho, Luis Antonio Rangel, Maria Elizabeth Pitanga Costa Seccadio, Marta Gonçalves Achiamé, Eliane Canal Leite da Silva, Deyler Tose Marchezini e Sergio Pereira Ricardo. Consciente da dimensão e complexidade do projeto, o Comitê solicitou à Subsecretaria para Assuntos Administrativos (SUBSAD) a abertura do processo licitatório visando à contratação de um consultor individual, com o objetivo de apoiar na definição de um plano de ação para contratação de empresa especializada para mapear e redesenhar os processos de negócios da secretaria, o que a tornará mais capacitada a contribuir ativamente para o Plano de Desenvolvimento do Estado. A contratação de Elysson Moura Ribeiro ocorreu no dia 4 de junho de 2013, e ele estará na Sefaz nos próximos seis meses coletando dados e apoiando a SEFAZ na contratação da empresa que efetivamente fará o redesenho de processos da Secretaria. Na mesma ocasião, foi realizado um workshop no auditório da ede da Sefaz, com a participação de gestores, UCP e os membros do Comitê Gestor, com a finalidade de apresentar o Projeto de Redesenho de Processos, reforçando seus objetivos e ações para desenvolvimento dos respectivos produtos a serem entregues, público-alvo e benefícios a serem obtidos. A apresentação do workshop e demais informações encontram-se disponibilizadas na intranet da SEFAZ, no ícone GESTÃO POR PROCESSOS.
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