28/09/2010 21h00 - Atualizado em
17/03/2021 09h37
Sefaz cria Gerência de Atendimento ao Contribuinte
Em continuidade à sua política de melhorar o atendimento à sociedade, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) acaba de criar a Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco). A nova gerência irá desenvolver ações como implementar políticas de atendimento aos contribuintes, elaborar estudos para medir o nível de satisfação da população e monitorar as atividades do call center da Secretaria e da Agência Virtual. Além disso, a Geaco passará a supervisionar as 14 agências da Receita Estadual, que antes eram subordinadas às Gerências Regionais. Com a mudança, as Regionais ficarão mais focadas na realização de auditorias. O cargo de gerente de Atendimento ao Contribuinte será ocupado pela servidora Joana da Penha Demuner das Neves. O secretário de Estado da Fazenda, Bruno Negris, explica que o objetivo da criação da nova gerência é aperfeiçoar e padronizar o atendimento nas agências, tanto em termos de layout e infraestrutura quanto em eficiência operacional. A criação da Geaco está prevista no decreto 2588-R, publicado na última sexta-feira (24) no Diário Oficial. O decreto traz ainda outras alterações no organograma da Sefaz, com o objetivo de tornar os processos mais ágeis na instituição. O novo organograma está disponível no site da Sefaz (www.sefaz.es.gov.br), no link Institucional/Organograma. Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação/Sefaz Maíra Piccin - 9746-9479 - 3636-3877 / 3636-3874 Daniel Hirschmann - 9866-7494 - 3636-3877 / 3636-3874 Vera Caser - 9973-2179