23/05/2006 21h00 - Atualizado em
17/03/2021 09h17
Sefaz apresenta Agência Virtual para contabilistas
O sistema Agência Virtual foi apresentado na tarde desta quarta-feira (24, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a representantes da classe contabilista - Conselho Regional de Contabilidade, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo (Sescon) e Associações Regionais. O sistema será disponibilizado pela Sefaz nos próximos meses. Dentre os serviços que serão disponibilizados on-line constam solicitação de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF), parcelamento de débitos e consultas diversas Todos os serviços que atualmente são realizados de forma presencial nas Agências da Receita Estadual serão disponibilizados através da Internet. Inicialmente serão realizados testes com alguns contabilistas, visando monitorar o comportamento do sistema e os acessos. A partir daí eles serão liberados gradativamente a todos os interessados. Os estabelecimentos gráficos que confeccionam documentos fiscais também poderão utilizar o sistema. A partir da implantação da Agência Virtual, as solicitações de impressão de blocos de notas fiscais serão encaminhadas eletronicamente para as gráficas interessadas e credenciadas, que já podem entrar em contato com a Sefaz para mais informações sobre o credenciamento. A apresentação foi considerada um sucesso, com uma boa aceitação de todos os presentes. Foram feitas algumas sugestões pelos participantes que serão consideradas pela Secretaria. Informações Adicionais: Assessoria de Comunicação da Sefaz Renata Salgueiro Esta e outras matérias sobre o Governo estão disponíveis no site www.es.gov.br