Recibo TED

Após a transmissão de documentos com a utilização do TED será exibido o "Comprovante de Transmissão de Arquivo", que conterá a lista de declarações contidas naquela transmissão.

O Comprovante trará em seu conteúdo a identificação do mês de referência, bem como a identificação de cada uma das empresas nele contidas.

Será gravado ainda no comprovante, o "Controle" de cada uma das declarações, esse código é obtido mediante um cálculo sobre cada valor informado na declaração, servindo assim como uma autenticação eletrônica do documento.

O "Comprovante de Transmissão de Arquivo" será utilizado para comprovar a transmissão das declarações, entretanto para que o processo seja completado será necessário obter os Recibos após o processo de validação das declarações.

As declarações recebidas pela Sefaz serão validadas e caso nenhuma inconsistência seja identificada terão os seus Recibos Definitivos disponibilizados neste site, o acesso aos Recibos Definitivos deverá ser feito em "Emissão de Recibo" dentro de "Agência Online / DIEF".

Para emissão do Recibo será necessário informar o Número de Protocolo e a Chave TED, essas informações podem ser obtidas no cabeçalho do "Comprovante de Transmissão de Arquivos", ou no e-mail de validação recebido após a transmissão do arquivo.

A consulta terá como resultado a lista de empresas contidas naquela transmissão, será necessário selecionar cada uma das empresas para que seja impresso o Recibo individualmente.

Caso seja solicitada comprovação junto à Secretaria da Fazenda, será necessário imprimir o Espelho das declarações a partir do programa DIEF, isso pode ser feito no menu "Documento / Emitir Espelho das Declarações..." , estará contido no espelho o número de autenticação de cada declaração que deverá ser idêntica ao número exibido no Recibo Definitivo emitido a partir da consulta Internet.

Tópicos:
dief, ted
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard