22/10/2014 22h00 - Atualizado em
17/03/2021 10h32
Receita Estadual informa interrupção no atendimento ao público
Entre o final do mês de outubro e meados de novembro, a Receita Estadual irá suspender, em momentos alternados, alguns dos atendimentos ao público realizados na antiga sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Centro de Vitória. A interrupção será necessária para que seja realizada a mudança dos servidores das três gerências para a nova sede da secretaria, na Enseada do Suá. A Gerência de Arrecadação e Cadastro (Gearc) irá interromper o atendimento a contribuintes relacionado a assuntos como IPVA, ITCMD, dívida ativa e notificações de débito entre os dias 28 e 31 de outubro, com a retomada a partir de 03 de novembro, na Enseada do Suá. Na Gerência Fiscal (Gefis) a interrupção no atendimento será entre os dias 04 e 07 de novembro. Em geral, os contribuintes buscam a gerência para entrega de documentos e esclarecimentos de dúvidas relativas a auditorias. Já na Gerência Tributária (Getri), haverá suspensão de recepção para orientação tributária presencial, vistas e requerimentos de processos, e informações sobre tramitação de processos, entre outros serviços, entre os dias 03 e 14 de novembro. Durante os períodos citados, o atendimento por telefone e e-mail nessas gerências também poderá sofrer interrupções. Portanto, a Receita Estadual orienta que os contribuintes antecipem suas demandas a esses departamentos, a fim de evitar transtornos. A Sefaz ressalta que o expediente nas agências da Receita Estadual, que recebem quase que a totalidade das demandas presenciais da Receita, não será afetado. Já estão instalados na nova sede da Sefaz, na Enseada do Suá, todo o gabinete do secretário da Fazenda, com seus assessores, toda a equipe do Tesouro Estadual e da Subsecretaria para Assuntos Administrativos. Quanto à Receita Estadual, sua assessoria técnica já está na nova sede. A nova sede fica na Avenida João Batista Parra, 600, Enseada do Suá (CEP: 29050-375).