29/05/2012 21h00 - Atualizado em
17/03/2021 10h05
Receita Estadual apresenta nova página da Agência Virtual
Gestores e chefes da Receita Estadual capixaba conheceram, nesta quarta-feira (30), o novo layout da página da Agência Virtual (AGV), que estará disponível a partir do 1º de junho aos contribuintes no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Além do novo visual, a ferramenta permitirá a ampliação dos serviços oferecidos - entre eles Denúncia Espontânea, Solicitação de Processamento Eletrônico de Dados, e Certidão Positiva com efeito de Negativa. Outro serviço que garantirá mais comodidade aos contribuintes é o de Parcelamento de Débito online. Sem sair de casa, e com apenas alguns cliques, será possível resolver pendências com o Fisco, eliminando a necessidade de deslocamento a uma das agências da Receita. Em alguns casos, em que o município não possui agência, é preciso se deslocar para outra cidade que conta com uma filial. Também por meio do sistema será possível ao contribuinte realizar simulações para a escolha da melhor forma de parcelamento, que poderá ser relativo a autos de infração, notificações de débito e dívida ativa, além de denúncia espontânea. Durante a fase final de elaboração e testes, a realização desses serviços pelo site da Sefaz (www.sefaz.es.gov.br) permaneceu disponível a um grupo formado por contabilistas indicados pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), que colaboraram com a fase de homologação do projeto. A partir desta sexta-feira (1º), o serviço será disponibilizado gradualmente a novos grupos, conforme critérios a serem definidos pela Gerencia de Tecnologia da Informação (Getec), da Sefaz. Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Sefaz (27) 3636-3877 / 3636-3874 Maíra Piccin - 9746-9479 Max Torezani - 9774-6543 E-mail: comunicacao@sefaz.es.gov.br