12/12/2019 13h50 - Atualizado em 17/03/2021 11h05

Fale Conosco da Secretaria da Fazenda amplia atendimento a usuários

O canal de interação "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda (Sefaz), disponível no site da instituição, teve seu leque de opções ampliado e passará a contemplar também o atendimento às demandas dirigidas às equipes do Tesouro Estadual.

Demandas relativas às finanças públicas estaduais como a solicitação de serviços e relatórios, o esclarecimento de dúvidas, as orientações contábeis e a concessão de acesso a sistemas chegavam para as equipes do Tesouro Estadual através de diversos canais, e agora, passaram a ser concentradas no Fale Conosco, facilitando o trâmite e a gestão.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, destacou que a implementação desta ferramenta representa uma solução amigável para os usuários. "Além disso oferece recursos de gestão que nos darão a oportunidade de evoluir em nossos processos, otimizando o atendimento a diversos tipos de público?, disse.

O canal permitirá que os usuários dos órgãos estaduais, inclusive dos outros Poderes, além de órgãos federais, enviem suas solicitações de forma padronizada, contemplando todas as informações necessárias ao atendimento que necessitam.

A adoção deste novo processo também proporcionará um representativo ganho no tempo de resposta, uma vez que, de acordo com o assunto, as demandas serão dirigidas automaticamente para os setores responsáveis. Além disso, a sistematização deste processo contribuirá de forma relevante na aferição das metas de desempenho do Tesouro Estadual.

Interação

No Fale Conosco há uma lista com mais de mil perguntas e respostas que ajudam o usuário a se informar e até sanar a sua dúvida, antes mesmo de abrir uma demanda. O contribuinte com alguma dúvida, sugestão ou reclamação pode entrar em contato pelo endereço: http://internet.sefaz.es.gov.br/faleconosco

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sefaz
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