28/05/2013 21h00 - Atualizado em
17/03/2021 10h18
Em clima de romance, campanha “Me Leva” está de volta
A campanha publicitária “Leve a Nota”, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), entra em mais uma fase a partir desta quarta-feira (29), quando começa a ser exibido nas emissoras de TV da Grande Vitória um novo VT. O filme de 30 segundos lembra à população, de forma bem-humorada, que as compras devem estar sempre acompanhadas de Nota Fiscal - para isso, entra em cena o “romance” entre pacotes de compras e cupons fiscais. Esses personagens, formando pares apaixonados, irão estampar também outdoors e busdoors espalhados pela Grande Vitória. Também fazem parte da nova etapa da campanha um VT de 60 segundos que será exibido em salas de cinema e um spot de rádio, que será veiculado em emissoras da Região Metropolitana. Como nos anos anteriores, a trilha sonora é a música “Me Leva”, do cantor Latino. O objetivo da campanha é reforçar na população a ideia de que, não importa o valor da compra, a Nota Fiscal deve sempre ser emitida, pois é a partir da emissão do documento que há o registro das vendas ou realização de serviços, o que é necessário para o recolhimento de impostos. Em se tratando do Espírito Santo, o imposto recolhido é o ICMS, que é aplicado principalmente em Saúde e Educação. Além disso, 25% do que é arrecadado pelo Estado com o ICMS é destinado aos municípios, sendo a principal receita de muitas das prefeituras capixabas. Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Sefaz Maíra Piccin - 9746-9479 Dida Vasques - 9774-6543 (27) 3636-3877 / 3636-3874 E-mail: comunicacao@sefaz.es.gov.br