Dúvidas PED
Perguntas mais frequentes |
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1 - Emiti um formulário com informações incorretas. Como alterar? |
Resposta: Não é possível alterar um formulário gerado. Desconsidere o formulário com erros, e faça uma nova emissão, passando as informações corretas. Leve apenas o formulário com as informações corretas para a Agência. |
2 - Tenho duas CPU's fazendo uso de PD. Por exemplo, uma na empresa para impressão de notas fiscais e outra no escritório de contabilidade, para os livros. Devo gerar dois formulários de recadastramento? |
Resposta: Não. Mesmo nesse caso deverá ser gerado apenas um pedido. Preencher com os dados dos dois sistemas e seus responsáveis, separando por vírgula ou uma "/" e escolher apenas o estabelecimento do contribuinte. |
3 - Após a impressão, no bloco 'Identificação do Estabelecimento onde se localiza a CPU' os campos referentes ao endereço estão todos em branco. Ocorreu algum problema? |
Resposta: Não. Os campos referentes ao endereço só estarão preenchidos nos casos em que a CPU não se localiza nem no estabelecimento do contribuinte, nem no estabelecimento do contador, ou seja, quando a opção OUTROS for escolhida. |
4 - O que preencher no bloco Dados do Sistema (Nome e Responsável)? |
Resposta: No campo Nome deve ser preenchido o Nome do Sistema de Processamento de Dados, que não deve ser confundido com o Sistema Operacional. O responsável pelo sistema é a pessoa física ou jurídica que o desenvolveu. |
Outras dúvidas |
Entrar em contato com as Agências da Receita Estadual. |