Dúvidas PED

Perguntas mais frequentes

1 - Emiti um formulário com informações incorretas. Como alterar?
Resposta: Não é possível alterar um formulário gerado. Desconsidere o formulário com erros, e faça uma nova emissão, passando as informações corretas. Leve apenas o formulário com as informações corretas para a Agência.
2 - Tenho duas CPU's fazendo uso de PD. Por exemplo, uma na empresa para impressão de notas fiscais e outra no escritório de contabilidade, para os livros. Devo gerar dois formulários de recadastramento?
Resposta: Não. Mesmo nesse caso deverá ser gerado apenas um pedido. Preencher com os dados dos dois sistemas e seus responsáveis, separando por vírgula ou uma "/" e escolher apenas o estabelecimento do contribuinte.
3 - Após a impressão, no bloco 'Identificação do Estabelecimento onde se localiza a CPU' os campos referentes ao endereço estão todos em branco. Ocorreu algum problema?
Resposta: Não. Os campos referentes ao endereço só estarão preenchidos nos casos em que a CPU não se localiza nem no estabelecimento do contribuinte, nem no estabelecimento do contador, ou seja, quando a opção OUTROS for escolhida.
4 - O que preencher no bloco Dados do Sistema (Nome e Responsável)?
Resposta: No campo Nome deve ser preenchido o Nome do Sistema de Processamento de Dados, que não deve ser confundido com o Sistema Operacional. O responsável pelo sistema é a pessoa física ou jurídica que o desenvolveu.
Outras dúvidas
Entrar em contato com as Agências da Receita Estadual.
Tópicos:
ped
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard