02/07/2020 15h19 - Atualizado em 17/03/2021 11h06

Como elaborar bons projetos para captação de recursos é tema do 5º Webinar da Rede de Líderes

A Rede de Líderes Públicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) tem reunido, semanalmente, profissionais do setor público e de organizações sociais de todo o Brasil para debater técnicas de elaboração de projetos. O tema da quinta edição é "Como elaborar bons projetos para captação de recursos", e acontecerá na próxima segunda-feira (06), às 15:30, com transmissão pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://bityli.com/ElPBO. "A necessidade de elaboração de bons projetos tornou-se essencial em tempos de pandemia, pois os recursos para financiamento de projetos sociais estão mais escassos tanto por parte de governos, como também pelas empresas", avaliou o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti. Os palestrantes do Webinar têm experiência na elaboração de projetos para estados, prefeituras e de organizações sociais. Flavio Rabetti é diretor de Convênios e Contratos na Prefeitura de Campinas; João Paulo Vergueiro é diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR); e Rafael Vargas é assessor técnico em captação de recursos da Superintendência de Desenvolvimento Econômico em Rondônia. 4ª edição Com o tema "Como líderes públicos podem obter recursos da iniciativa privada para financiar projetos", o quarto seminário on-line da Rede de Líderes Públicos da Sefaz aconteceu na última segunda-feira (29). Uma das palestrantes, a diretora-presidente do Comunitas, Regina Esteves, falou sobre a importância da parceria entre a iniciativa privada e o setor público no investimento da inovação. “Quando se fala em inovação, a iniciativa privada tem mais recursos para investir do que a administração pública, que por sua vez não pode correr riscos. Com o passar do tempo, o empresariado percebeu que precisa se posicionar como um parceiro da administração pública e que isso contribui para a sua marca, agregando valores para o seu público”, disse. Todos os outros encontros podem ser visualizados no canal do Youtube "Líderes - Captação de Recursos Federais". "Rede de Líderes Públicos" A "Rede de Líderes Públicos", em recursos federais, é constituída por 150 servidores de órgãos estaduais e de prefeituras, com o objetivo de compartilhar experiências na área de convênios e emendas parlamentares federais. A iniciativa faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica com Ministério da Economia e de um plano do Tesouro Estadual para ampliar o recebimento de transferências voluntárias federais para o Espírito Santo. As prefeituras interessadas em participar do projeto podem solicitar informações pelo e-mail suref@sefaz.es.gov.br. Texto: Djhonatan Moreira Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sefaz Alexandre Lemos (27) 3347-5128 / (27) 99883-2836
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