05/05/2010 21h00 - Atualizado em 17/03/2021 09h30

Campanha Me dá a Nota da Sefaz ganha as ruas

A campanha “Me dá a nota”, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), já está sendo veiculada, em todo o Estado, com o objetivo de alertar os consumidores sobre a importância de pedir a nota fiscal durante as compras. O Dia das Mães, neste domingo, bem como o Dia dos Namorados (12 de junho), são datas que aumentam as vendas no comércio e a nota é uma garantia, tanto para o consumidor, como para o desenvolvimento do Estado. A nota fiscal garante o recolhimento de impostos e assegura o direito de troca do produto, em caso de defeito. O estabelecimento comercial recolhe o imposto e repassa ao Estado, que devolve os valores à população na forma de investimento, nas mais diversas áreas como Saúde, Educação, Segurança, dentre outras. O secretário da Fazenda, Bruno Negris, enfatiza que o objetivo da Sefaz é mostrar aos cidadãos e aos empresários que os tributos gerados pela emissão da nota fiscal propiciam os investimentos públicos e benefícios para toda a sociedade. Para os consumidores, o documento é também o comprovante de compra do produto. Nele estão discriminados, além do valor da mercadoria, o tipo, o modelo, a marca e a série. É com a nota fiscal que a garantia do produto fica atestada. A diarista Maria de Lourdes Conceição Dantas, de 38 anos, sabe da importância de pedir a nota fiscal. “Sem ela a gente não tem nem o direito de reclamar. Se eu precisar trocar um produto que está estragado ou não funciona, sem a nota, a loja não vai fazer nada”. A mesma opinião tem a vendedora Christine Silva dos Santos, de 25 anos. Ela, que estava comprando um presente para a mãe, nunca deixa de pedir a nota. “Uma vez quis trocar uma blusa que estava descosturada e eu não havia visto. Só que eu não tinha a nota. Nem tentei ir na loja”, relembra. Apesar de entender a importância de pedir a nota fiscal, muitas pessoas ainda se esquecem de pedir o documento quando vão às compras. Por isso, a Sefaz tem investido na conscientização da população por meio de campanhas como essa atual, que está sendo veiculada em rádios, emissoras de televisão, outdoors, ônibus, folders, paineis, camisetas e cartazes. Informações à imprensa Assessoria de Comunicação/Sefaz Vera Caser Mônica Luz 3222-8264/3222-8098
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