14/03/2024 15h06 - Atualizado em 14/03/2024 15h16

Sefaz realiza visita técnica ao maior campo terrestre de petróleo do Estado

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou na última quarta-feira (06) uma visita técnica à Estação de Tratamento Fazenda Alegre, localizada no norte do Espírito Santo. A Estação, responsável pelo tratamento do petróleo do maior campo terrestre de petróleo no Estado, faz parte do Polo Norte Capixaba, recém-adquirido pelo Grupo Seacrest Petróleo.

Com esta aquisição, o Grupo Seacrest tornou-se o maior produtor de petróleo onshore (em terra) no Estado, alcançando uma produção diária de aproximadamente 9 mil barris de petróleo em dezembro de 2023. A companhia, listada na Bolsa da Noruega, está expandindo seus investimentos aproveitando as oportunidades no Espírito Santo.

O Grupo espera realizar perfuração de novos poços de produção, com expectativa de mais que triplicar a produção de óleo nos próximos três anos. Os investimentos previstos são da ordem de centenas de milhões de dólares, o que representará uma demanda crescente para a cadeia de fornecimento de bens nacionais e prestação de serviços.

Daniel Robbi, auditor fiscal e representante da Supervisão de Grandes Contribuintes da Sefaz, destacou a importância de estabelecer uma relação próxima com os contribuintes locais. “Essa abordagem visa a diminuir a burocracia entre o Governo e o setor privado, promovendo o dinamismo econômico e impulsionando a arrecadação de impostos”, observou o auditor fiscal.

"A parceria entre a Seacrest Petróleo e o Governo do Estado do Espírito Santo é marcada pela transparência e colaboração mútua, e traz impactos positivos para o desenvolvimento econômico local, com a criação de oportunidades de emprego qualificado por meio de tecnologia e investimentos", disse Scott Aitken, presidente do Comitê Executivo da empresa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
(27) 3347-5511
cintia.alves@sefaz.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard