29/10/2025 16h42 - Atualizado em 29/10/2025 16h46

Sefaz participa do 20º Seminário Capixaba de Gestão de Projetos

Com o objetivo de fortalecer a cultura de gestão de projetos e aprimorar práticas voltadas à eficiência e à inovação na administração pública, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) participou, nos dias 24 e 25 de outubro, do 20º Seminário Capixaba de Gestão de Projetos (SCGP). Realizado na Fucape Business School, em Vitória, o evento é promovido pelo Project Management Institute Espírito Santo (PMI-ES) e é reconhecido como o principal ponto de encontro de líderes, gestores e especialistas da área no Estado.

Estiverem presentes dez servidores estaduais, da Gerência de Projetos Estratégicos e da Subsecretaria de Estado para Assuntos Administrativos da Sefaz, líderes de produtos do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Espírito Santo (Profisco II) e representantes das Secretarias de Controle e Transparência (Secont) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger),

Os participantes acompanharam painéis, palestras e workshops que abordaram temas como liderança, agilidade, transformação digital, PMOs e tendências em certificações, em um ambiente de intensa troca de experiências e aprendizado prático.

Para a subgerente de Projetos da Sefaz, Joseani Martins Cardoso, a participação de servidores das áreas de planejamento e projetos em eventos como o SCGP é fundamental para consolidar uma visão moderna e colaborativa da gestão pública. “O seminário é uma oportunidade de atualização e conexão com boas práticas que podem ser aplicadas no nosso dia a dia, fortalecendo a atuação da Sefaz e ampliando a capacidade de entrega dos nossos projetos”, destacou.

Joseani Cardoso observou que a participação no 20º SCGP reforça o compromisso da Sefaz com a melhoria contínua dos processos e a adoção de metodologias inovadoras, que contribuam para resultados cada vez mais eficientes na gestão pública estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Cintia Bento Alves
comunicacao@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard